Consumidora - Leão Agência Web

MARKETING FAZ MILAGRES?

Investir em marketing é com toda certeza uma questão de sobrevivência nos negócios. No digital as possibilidades de ampliação são consideravelmente reais, já que é possível usar os inúmeros recursos que as plataformas digitais oferecem, principalmente com acesso a dados importantes e que no marketing físico é limitado e significativamente alto o investimento para obtê-los.

Mas – sempre tem o “mas”, não é verdade?! – o marketing tradicional ou digital não dará a seu público aquilo que o produto ou serviço não conseguem entregar. Isso é um fato, inconteste, e que muitas vezes é incompreendido pelos responsáveis das empresas. É um dos muitos “milagres” que o marketing não será capaz de fazer pela sua empresa.

Entenda que o que consideramos como “milagre” é justamente pensar que o marketing poderá levar algo diferente daquilo que é a proposta do seu negócio para o público, e que a resposta disso seja satisfatória, aumentando a influência sobre a marca e consequentemente a adesão de novos consumidores e vendas. Aquilo que a sua empresa é será o que o marketing levará para os consumidores, com métodos e técnicas que poderão, sim, aumentar as vendas, criando uma identidade entre público-produto. Sem descolamento do que é real.

 

AS EMPRESAS PRECISAM SER VERDADEIRAS

As campanhas só terão resultados positivos se produtos/serviços forem compatíveis com o que seu negócio propõe, não pode haver meia verdade nessa relação público – produto/serviço e, também, para isso é necessário que a sua empresa tenha uma estrutura que possa entregar tudo aquilo que o seu público deseja e espera dela. O marketing será o indutor, a ponte que ligará os consumidores ao seu negócio, que irá amadurecer essa relação para um nível mais elevado, criando advogados da marca, pessoas que falarão bem do seu produto ou serviço mesmo que tenham pessoas insatisfeitas ou desconfiadas em consumi-lo. Sim, isso é possível. Consumidores que irão defender sua marca mesmo sabendo que outras pessoas tiveram experiências negativas com ela. Nenhuma marca, produto ou serviço é 100% aceita pelos consumidores. Verdade que algumas têm níveis de satisfação bem elevados.

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Entender essa relação de consumo, criando uma comunicação que permita o seu desenvolvimento levará resultados para as campanhas, impactando os níveis de satisfação e identidade com a marca.

No digital não é diferente. Se você acha que as suas campanhas não estão dando o resultado esperado, mas o seu negócio não se comunica eficazmente e pior, não faz aquilo que a concorrência entrega com extrema qualidade, provavelmente o marketing não é o responsável por resultados negativos. Necessário repensar os detalhes que podem estar levando ao descolamento dessa relação público-consumidor. Ter a humildade para entender isso é imprescindível para aprender a escutar o que está sendo falado sobre o seu negócio. Sem percepção do mercado, da concorrência e principalmente dos consumidores, efetivamente a coisa pode desandar. Se não agora, num futuro muito breve.

Pensar numa comunicação para públicos distintos que transmita o espírito da marca, pode significar campanhas de sucesso e com resultados crescentes junto aos seus consumidores.

1 comment

  1. Roberto Junquilho

    Muitp bom.

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